Visita a Agrofloresta.



Visitando a agrofloresta do IPOM

Nossa crianças visitam a aggrfloresta, uma momento de aprendizagem sobre o meio ambiente a visão transdisciplinar




No dia 20/02/204, os educadores Carlos Alberto  responsável pela  atividade de surfista digital, Mateus e Diego, responsáveis pela atividade de educação física, visitaram juntamente com os grupos E e F, visitaram a agroflorestal, as crianças poderão conhecer um pouco do que os educadores falaram sobre a importância do meio ambiente.











No Instituto Povo do Mar existe um lugar chamado Agrofloresta.
Devemos cuidar bem dele.
Acreditamos que ele é seu também


O que é Agrofloresta 

    Agrofloresta é um sistema que busca manter a vegetação da floresta dentro do plantio realizado, realizando a integração da agricultura com a floresta nativa. O objetivo é estimular o crescimento do meio de forma geral, somando as características de várias espécies para tornar a terra mais eficiente e produtiva. Diferentemente da monocultura, que foca em cultivar apenas uma espécie em um espaço comum, a agrofloresta visa cultivar muitas espécies no mesmo espaço. Por exemplo, em vez de usar um espaço apenas para cultivar café, na agrofloresta, esse mesmo espaço pode ser usado para cultivar leguminosas, árvores frutíferas e outras espécies nativas.


As vantagens desse sistema são muitas:


    Redução no desmatamento: A agricultura é praticada em harmonia com a natureza, resultando em baixos índices de desmatamento.

Conservação da água: A agrofloresta mantém e utiliza de maneira eficiente os recursos hídricos da região.

    Melhoria da qualidade do solo: A matéria orgânica gerada pelas árvores é usada como compostagem natural, aumentando os nutrientes do solo.

    Aumento da biodiversidade: A relação de mutualismo entre as espécies favorece a diversificação da flora e fauna da região .

    Para implementar a agrofloresta, é essencial copiar as formas da natureza, evitando a destruição do solo e promovendo um sistema colaborativo de produção 1





Acreditamos que o amor transforma vidas



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem