Dassler Marques
Do UOL, em Teresópolis
Figura mais importante do ataque brasileiro na primeira fase dos Jogos Olímpicos, Gabriel teve atuação apagada diante da Colômbia e recebeu atenção especial do treinador Rogério Micale no treinamento desta terça-feira, em Teresópolis.
Gabriel passou em branco contra a Colômbia e foi o primeiro a ser substituído no segundo tempo entre Brasil 2 x 0 Colômbia. Ainda assim, naturalmente, está confirmado no ataque brasileiro com Gabriel Jesus, Luan e Neymar.Na véspera de Brasil x Honduras pela semifinal da Olimpíada, Gabigol e Micale conversaram em particular sentados sobre o gramado por um período superior a 15 minutos. O papo transcorreu enquanto todos os demais jogadores treinavam na Granja Comary e terminou com um abraço entre treinador e atleta, que regressou à atividade na sequência.
Micale já declarou internamente ter grande admiração por Gabriel. Não apenas por sua postura dentro de campo, mas também pelo bom ambiente na seleção e pelo comportamento extracampo. Com o antecessor Alexandre Gallo a relação não era tão boa quanto agora.
Com dois gols na Olimpíada, Gabigol tentará outros diante de Honduras. O Brasil, que fechou o treinamento desta terça-feira, jogará com: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus; Luan.