A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE - girlene

DÁ-SE O NOME DE ESPORTE ÀS ATIVIDADES FÍSICAS REALIZADAS POR PESSOAS QUE SE SUBMETEM A REGULAMENTOS E PARTICIPAM DE COMPETIÇÕES. A PRÁTICA DE ESPORTES BENEFICIA GRANDIOSAMENTE AS PESSOAS E ATÉ MESMO A SOCIEDADE, POIS REDUZ A PROBABILIDADE DE APARECIMENTO DE DOENÇAS, CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO FÍSICA E PSÍQUICA ALÉM DE DESENVOLVER E MELHORAR TAIS FORMAÇÕES. NA ADOLESCÊNCIA, AS PESSOAS SÃO INFLUENCIADAS PELO CONSUMISMO, PROBLEMAS PSICOLÓGICOS, HÁBITOS PREJUDICIAIS E OUTROS QUE TAMBÉM INFLUENCIAM AS DEMAIS FAIXAS ETÁRIAS, GERANDO CONFLITOS INTERNOS QUE DESVIAM VALORES E APRENDIZAGENS ANTES OBTIDOS. É NESTE PROCESSO QUE O ESPORTE MOSTRA SUA GRANDE CONTRIBUIÇÃO À SOCIEDADE. 


Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar. Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável dessas e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se distanciem da criminalidade que está presente em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora. Existem inúmeras instituições sem fins lucrativos que criam centros de esportes em áreas de baixa renda a fim de focar a atenção dos jovens e adolescentes e ainda distanciá-los da marginalidade e das criminalidades existentes no mundo. O crime organizado existe como organização estruturada e presente em todos os lugares, como sentinelas buscando novas vidas, o esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto. 


É comum que se ouça falar do esporte como uma atividade importante no desenvolvimento infantil. As escolas incorporam a atividade física através de jogos, gincanas, olimpíadas e aulas de educação física. Desde a mais tenra idade, é visível o envolvimento da criança com a atividade corporal, com brincadeiras de pega-pega, com bola, na praia brincando com as ondas, e na areia. Vale lembrar aos pais que a infância é o período mais adequado para o início de atitudes saudáveis, pois a criança está aberta para a aprendizagem de novos conceitos. Assim é fundamental que as pessoas que cercam essa criança tenham hábitos saudáveis de alimentação e atividade física, pois são os modelos no processo de formação. Assim, de nada adianta colocar a criança para iniciar um esporte, se o exemplo em casa é o oposto. A criança segue modelos, em especial aqueles que vêm de casa, portanto, dê um bom exemplo para seu filho, praticando atividades físicas e tendo hábitos saudáveis de vida, com moderação e bom senso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem